Transportes II


Sem transportes, produtos essenciais não chegariam às mãos de seus consumidores, indústrias não produziriam, não haveria comércio externo. Qualquer nação ficaria literalmente paralisada se houver interrupção de seu sistema de transportes ...
o transporte é um serviço horizontalizado que viabiliza os demais setores, afetando diretamente a segurança, a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico do país.
É claro que a matriz energética brasileira está intimamente ligada a este setor, principalmente porque, por vários anos, os investimentos públicos priorizaram o setor rodoviário de carga.
O setor de transporte brasileiro (cargas e passageiros) apresenta pior aproveitamento de fontes não-renováveis de energia, quando comparado com os padrões norte-americanos. Este consumo ineficiente de energia não renovável traz uma série de malefícios para o país: maior emissão de poluentes, maior custo final para os produtos, maior dependência externa de combustíveis, pior desempenho na balança comercial, entre outros.
http://www.biodieselbr.com/destaques/analise2/transportes-no-brasil.htm

1-Tipos  Modais:

-MODAL AÉREO
- MODAL FERROVIÁRIO
- MODAL RODOVIÁRIO
- MODAL MARÍTIMO
- MODAL DUTOVIÁRIO 
http://clikaki.com.br/modais-de-transportes/

Iremos associar Energia a esse estudo.
Assim, observe o gráfico:


http://www.biodieselbr.com


Ainda voltaremos nesse assunto.
Até!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agricultura II- os cinturões norte-americanos

Camadas internas da Terra

Sexo na adolescência