Dia mundial da Água!






Nessas últimas semanas fizemos um trabalho com os alunos sobre a importância e as faces da água.
A culminância do projeto será amanhã.
É interessante como ainda não temos  a consciência plena de que esse recurso renovável pode se esgotar com o seu mau uso e preservação.

Abaixo uma reportagem interessante:
"Na quinta-feira (19), ele ensinava moradores da região a captar água da chuva para usar se a torneira secar - algo comum em muitas partes da capital paulista desde meados do ano passado, quando foi aplicada uma diminuição da pressão na rede de abastecimento.
Urbano aprendeu por conta própria a fazer uma minicisterna com tonéis, tubos de PVC e telas de mosquito para coletar, filtrar e armazenar a água da chuva.
Há cinco meses, dedica-se quase integralmente a ensinar como montar este sistema como um dos coordenadores do Movimento Cisterna Já, uma das várias organizações sociais criadas em São Paulo desde que a água começou a faltar, no ano passado.
Os reservatórios baixaram a níveis inéditos e, neste domingo (22), o estado passa pelo segundo Dia Mundial da Água - celebrado todo 22 de março - consecutivo em meio a uma crise hídrica sem precedentes."http://g1.globo.com

Mas, essa colocação do Urbano me preocupou: 

"Quis agir para reverter ou amenizar a situação. Temo que, sem água, a gente acabe em uma guerra civil, porque vai faltar alimento também. É esse medo que me move", afirma Urbano".http://g1.globo.com

Não precisaríamos chegar a esse ponto se cada um de nós tivesse a consciência do outro.
Preservar, ser educado, ser gentil algo que deveria ser natural.
Chega de culpar o outro. 
Vamos pegar um espelho- sim, um espelho, olhe-se eis o culpado.
Ao consumirmos desenfreadamente estimulamos a alta produção que consome e polui enormes quantidades de  água, não basta fechar a torneira ao escovar os dentes.

Vamos buscar o equilíbrio das coisas?
Que tal mirar-se no espelho  e refletir sobre o seu papel como indivíduo no mundo.
Até! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agricultura II- os cinturões norte-americanos

Camadas internas da Terra

Sexo na adolescência